22 jan 2015

Dá pra ser mais eficiente?

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 Twitter 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dá pra ser mais eficiente?

Estamos num mundo tão corrido que mal dá tempo pra almoçar tranquilamente.

Corremos tanto que as vezes um lanche rápido é suficiente pra resolver aquela coisinha boba chamada fome.

Hoje vejo alguns amigos com a gaveta cheia de barrinhas de cereal para complementar a fome crônica das 4 da tarde.

Quando pergunto: E aí fulano, como estão as coisas? Eles sempre respondem: “muito corrido”, ou “na luta”, ou ainda “vixi, estou tão cansado que tiraria férias agora”. Mas, você acabou de chegar das férias …

E por aí vai, hoje estamos tão acostumados a “glorificar” a cultura do corre-corre. Quanto mais nos mostrarmos ocupados e sem tempo nem pra comer, mais valorizados seremos. Será mesmo?

Muitos advogados, sócios de escritórios e executivos adoram dizer que estão fazendo várias coisas, que estão sempre correndo. Muito provavelmente não deveriam se orgulhar disso, pois isso é um reflexo da sua ineficiência na gestão do tempo e da ineficácia na determinação de seus objetivos e do que é realmente prioritário.

Preparamos aqui uma apresentação simples com uma reflexão para tornar seu ano melhor, a começar com uma visão mais efetiva de como tornar seu dia-a-dia mais eficiente, separando o que é prioritário, o que se pode delegar, planejar ou mesmo abandonar.

Parece muito simples não é? Meus colegas da “barrinha de cereais” também acharam, a diferença é que eles não vão almoçar direito esta semana.

André Medeiros
About André Medeiros

André Medeiros é sócio na Thinkers - Consultoria em Gestão. Especializada em pequenas, médias e empresas familiares.

Leave a Comment