28 jul 2015
thinkers_quando_sua_empresa_precisa_de_ajuda

12 situações onde você precisa de ajuda para seu negócio

19 Flares Facebook 2 LinkedIn 17 Twitter 0 Google+ 0 19 Flares ×

12 situações onde você precisa de ajuda para seu negócio

Muitas vezes você já tentou resolver os problemas do seu negócio e durante muito tempo tem um histórico acumulado de experiências de coisas que deram certo, outras nem tanto, porém chega um momento que as fórmulas antigas não funcionam mais.

Ou pelo momento que a empresa está passando, pela concorrência que melhorou, pelos funcionários que são novos, etc. Existe um leque de razões pelas quais as ações do passado podem não fazer sentido agora.

Aqui está uma lista de razões pelas quais você deve procurar ajuda para seu negócio:

  1. Eu sei o que está errado no meu negócio, mas não sei como corrigir.
  2. Eu sei o que está errado, mas não tenho os recursos para corrigir, o que devo fazer? Quais são as outras possibilidades? Como os concorrentes resolveram situações similares?
  3. Eu sei o que está errado e eu sei como corrigir, mas não quero seguir da mesma forma como fazia antes, mostre-me um outro método, ou outras possibilidades mais fáceis, melhores ou menos caras.
  4. Eu não sei o que está errado. Ajude-me a diagnosticar e descobrir as causas, para corrigir e principalmente para não deixar acontecer novamente.
  5. Eu acho que sei o que está errado, mas quero uma segunda opinião, validação e confirmação.
  6. Eu não acho que alguma coisa está errada, mas apenas para me certificar eu quero que você dê uma olhada.
  7. Eu quero que você me diga o que está errado para que eu possa dizer que você está errado. (sim, isto existe!)
  8. Eu quero soluções, mas meus sócios, ou minha família não estão estão convencidos. Preciso de uma opinião externa e independente para convence-los de que podemos sair deste patamar de negócios, para outro muito melhor.
  9. Eu quero alcançar resultados concretos, mas não tenho as pessoas para tal. Quero contratar um especialista, a fim de economizar tempo e reduzir eventuais erros.
  10. Eu quero alcançar um novo patamar de negócios e preciso criar cenários financeiros, cenários de negócio e avaliar todas as possibilidades e riscos.
  11. Eu tenho uma ideia inovadora e quero ser um dos primeiros a implementar. Preciso de ajuda para tirar o plano do papel.
  12. Eu estou procurando novas idéias para quebrar a nossa rotina e torná-lo mais interessante novamente, fazer algo novo acontecer.

Muitas vezes para facilitar a busca de ideias e soluções, mesmo entre os membros da equipe existente, é preciso ter ideias de fora, uma segunda opinião, e as experiências de quem já implementou, ajustou, consertou, remexeu e contribuiu para que os negócios alcancem seus objetivos investindo a energia certa, com os recursos certos.

por André Medeiros

André Medeiros
About André Medeiros

André Medeiros é sócio na Thinkers - Consultoria em Gestão. Especializada em pequenas, médias e empresas familiares.

Leave a Comment